Geral

Morador de Farroupilha diz ter fotografado Óvni

11/05/2018
Portal Adesso - Foto: André Pasinato da Costa

     Segundo ele, o objeto foi visto sobrevoando a prefeitura do município. Técnicos acreditam que imagem pode remeter a um drone.

     Um fato inusitado vem chamando a atenção na cidade de Farroupilha. O morador André Pasinato da Costa divulgou na quinta-feira (10), um registro de um Objeto Voador Não Identificado – Óvini, que estaria sobrevoando o prédio da prefeitura.

     Após as imagens serem colocadas as redes sociais, outras pessoas também afirmaram terem visto o óvini, que permaneceu no local por aproximadamente 30 segundos.

     Em uma avaliação preliminar, o diretor regional sul da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros – Abramo, Rafael Compassi, afirmou que indícios que constatavam uma farsa na imagem.

     De acordo com Compassi, quando o brilho, contraste e zoom foram aumentados, era possível perceber um recorte ao redor do objeto. Entretanto, após André enviar o registro original, foi verificado que não havia manipulações na foto.

     Além dele, o diretor científico da Abramo, professor Jungm, afirmou que nenhuma anormalidade foi detectada nos últimos dias. As hipóteses para o objeto branco são reflexo na lente, um fenômeno atmosférico ou um drone.

 

 

MAIS NOTÍCIAS