Geral

Bento Gonçalves: Inicia estudo para implantação de ciclovias

25/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
 
     O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, determinou a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana que seja entregue no prazo de 20 dias o levantamento técnico para implantação do primeiro trajeto de ciclofaixa no município já encomendado no decorrer do ano. A intenção do prefeito é implantar a ciclofaixa ainda este ano. A via, de uso exclusivo de ciclistas nos domingos e feriados, será delimitada com tinta vermelha e sinalização vertical e horizontal. O trajeto inicial deve contemplar aproximadamente cinco quilômetros entre os bairros Planalto e São Bento.
 
     A partir do projeto piloto, a Prefeitura pretende expandir o circuito para outros trechos. O estudo solicitado deve prever o nivelamento asfáltico das vias, instalação de placas de sinalização e pintura específica.
 
     O secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, destaca que o projeto visa proporcionar um local adequado para a prática de esportes e lazer e, quem sabe, podendo se tornar uma alternativa saudável de deslocamento, contribuindo para maior mobilidade e acessibilidade. "Contamos com a atenção dos motoristas. A ciclofaixa não trará impacto no trânsito, pois o movimento de carros é pequeno nos domingos e fins de semana", comenta.
 
    O objetivo do projeto de instalação de ciclofaixas é promover e estimular o uso da bicicleta e o passeio seguro, propondo ainda uma nova forma de acessibilidade urbana nos finais de semana, priorizando a família e estimulando práticas saudáveis e maior inclusão social voltada ao lazer e à cidadania, nas diversas faixas etárias

MAIS NOTÍCIAS