Geral

Carlos Barbosa e Garibaldi diminuem o número de eleitores

16/05/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Encerrou na última quarta-feira (9), o prazo para os eleitores realizarem o recadastramento biométrico. No total o município de Carlos Barbosa tem atualmente, 20.402 eleitores, número menor que nas últimas eleições, onde o total era 21.905 pessoas.

     Com isso a cidade registra uma diminuição de 6,5% no total de seus eleitores. Entre as principais causas está o recadastramento biométrico, serviço que não foi atualizado por grande parte dos eleitores.

     Em Garibaldi, o número de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano soma 23.645 pessoas. Além deles, os municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, também atendidos pela 98º Zona Eleitoral, detém 2.450 eleitores e, 1.443 respectivamente.

     Dentro destes números, cerca de 2.819 pessoas perderam o prazo e não realizaram a sua biometria. No momento, o serviço se encontra indisponível, sendo que estes eleitores devem aguardar até novembro, para realizar as atualizações.

     Vale lembrar que estes eleitores, são considerados inadimplentes para a justiça. Com isso, não poderão receber benefícios como Bolsa Família, não poderão participar de concursos públicos, nem obter documentos como Passaporte, Carteira de Identidade ou CPF.

 

 

MAIS NOTÍCIAS