Tempo

Alerta de Temporal para toda a região nesta segunda-feira

11/06/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Chuva acompanhada de fortes ventos e granizo podem chegar à região pela tarde. Clima deve se estabilizar a partir da terça-feira (12), com a chegada de uma nova frente fria.

     Após o temporal que atingiu várias cidades da Serra Gaúcha e causou estragos na noite do domingo (10), a instabilidade retorna para a região nesta segunda-feira (11).

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o observador do tempo Leo Gusso alerta a população para a chance de temporais na parte da tarde. A chuva, fortes ventos e granizo devem atingir a região no meio da tarde.

     De acordo com o observador, a variabilidade é decorrente das altas temperaturas registradas no final de semana. Entretanto o clima deve se estabilizar na terça-feira (12), com a volta do frio.

     A partir de quarta-feira (13) as mínimas devem ser de 1ºC e as máximas não passam de 14ºC.  O tempo deverá se manter nublado pelo restante da semana.

 

Poucos estragos em Carlos Barbosa e Garibaldi

No domingo (10) um temporal atingiu a região, causando queda de árvores, bloqueios de rodovias e destelhamentos em diversos municípios da região.

     Em Garibaldi os efeitos do mau tempo foram mínimos. Na capital do Champanhe, duas ocorrências foram registradas junto ao Corpo de Bombeiros, sendo elas queda de árvores na rodovia Rota do Sol e no bairro Fenchamp e um destelhamento no bairro centro.

     Já em Carlos Barbosa, os bombeiros registraram uma queda de árvore na manhã desta segunda-feira (11), na RS- 446, Km 12, próximo a entrada para a localidade de São Vendelino.

     Com a chance de temporal para a tarde desta segunda, ambas as corporações informam que, o telefone 193 segue com problemas para receber ligações de telefones fixos.

     O problema que tem origem na empresa de telefonia está sendo verificado, porém sem previsão para o funcionamento normalizado. Com isso os fones 3462 – 1262 para Garibaldi e 3461 – 1213 para Carlos Barbosa, devem ser priorizados pelos moradores.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS