Geral

Diretor da Proarte fala dos 20 anos da entidade em Carlos Barbosa

26/06/2018
Portal Adesso - Foto: foto: Thais Cristina Formentini /Prefeitura de Carlos Barbosa

     Comemorando 20 anos de atividades em Carlos Barbosa, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte, vem desenvolvendo o meio cultural e artístico do município através de parcerias e promoção de eventos. O PORTAL ADESSO conversou com o jornalista e Diretor-Presidente da Proarte, Carlo Dayan Santarosa, sobre o papel que a entidade tem no município e os novos projetos que serão desenvolvidos neste ano.

     Para o presidente da entidade, a população barbosense vem aceitando a ideia de que cultura, também é essencial para o desenvolvimento do município.

     “A aproximação foi construída ao longo desses 20 anos, por meio das feiras do livro, Paixão de Cristo, além dos eventos envolvendo os músicos do município, que é uma categoria muito presente”, ressalta.

     Em setembro será realizada o 1º Desfile Farroupilha de Carlos Barbosa. O evento é uma iniciativa da Proarte em parceria com o Conselho Municipal da Cultura Tradicionalista Gaúcha.

    Diferente dos outros anos, as entidades tradicionalistas não irão desfilar no dia 7 de setembro, mas sim, no dia 16. Com isso, a celebração terá foco na Semana Farroupilha, com o tema ‘Tropeirismo’. Até o momento, cerca de dez entidades já confirmaram a presença no evento.

     Questionado sobre as dificuldades financeiras para promover eventos, Dayan conta que a entidade busca proporcionar eventos de acordo com as possibilidades, sempre visando agradar o perfil do público.

 

 

MAIS NOTÍCIAS