Eventos/Cultura

Inicia o Congresso Latino-Americano de Enoturismo em Bento Gonçalves

27/06/2018
Portal Adesso - Fotos: Aenotur
Anterior Próximo

     Além de brasileiros, evento tem congressistas da Argentina e Uruguai. Mais de 200 participantes da Argentina, do Brasil e do Uruguai, ligados diretamente ao setor vitivinícola e ao turismo, estaão reunidos desde esta quarta-feira (27) até o próximo sábado (30), no Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

     A abertura do oficial do Congresso ocorreu nesta quarta-feira, com as boas-vindas aos congressistas. Às 14h15min, Ivane Fávero, presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) – uma das entidades promotoras – contou o histórico e a concepção do evento e da própria instituição que preside. O case do Vale dos Vinhedos, local escolhido para a realização da sétima edição do Congresso e que foi palco também do primeiro do encontro, em 2010, será apresentado, às 15h, por Deborah Villas-Bôas Dadalt, diretora de infraestrutura da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). Ela discorrerá sobre o pioneirismo da região no enoturismo.

     Ao término desta palestra, os participantes tiveram uma pausa para que pudesem acompanhar, a  seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. Uma estrutura, no próprio Spa do Vinho, esteve à  disposição  de quem quis assistir à partida entre Brasil e Sérvia. Ao final do jogo, ocorreu o Welcome Wine, na esplanada do Spa do Vinho.

     O Congresso Latino-Americano de Enoturismo é uma realização da Aenotur, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Esta será a quarta vez que o evento é realizado na região. A primeira (2010) e segunda (2012) edições ocorreram em Bento Gonçalves. Já a terceira edição (2014) teve a programação distribuída nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

     O ADESSO TV, Canal de TV do Portal Adesso está transmitindo todo o evento ao vivo no facebook do Congresso e também na página do Portal Adesso. 


SERVIÇO
7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo
Quando: 27 a 30 de junho de 2018
Onde: Spa do Vinho Autograph Collection Hotel (Rodovia RS-444, km 21), em Bento Gonçalves (RS)
Programação completa: www.congressoenoturismo.com.br
Informações: [email protected]

 

MAIS NOTÍCIAS