Política

Progressistas sugerem atendimento diferenciado para dependentes quimicos

17/07/2018
Portal Adesso

     Foco do projeto seria acompanhar e ressocializar moradores de Garibaldi, que tenham problemas com álcool e drogas. Caso seja aprovada, indicação irá complementar  a criação do albergue.

     A bancada do Partido Progressista – PP de Garibaldi, vem investindo na indicação de projetos sociais, que possam beneficiar o município e, os moradores em estado de vulnerabilidade.

     Nesta segunda-feira (16), os vereadores Luiz Carlos Rodrigues, Rosani Fin Flores e Tiago Ferranti, realizaram a indicação n° 33/2018, que prevê a criação do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

     O projeto teria foco atender moradores com dependência de álcool e drogas. O público específico seriam adultos, porém o serviço também poderia contemplar jovens e crianças, desde que os atendimentos seguissem as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Tiago explicou que a ideia seria proporcionar um atendimento individual com os dependentes. Seriam designados psicólogos, psiquiatras além de clínicos gerais para auxiliar na iniciação social e, no tratamento com os vícios.

     “O projeto seria uma ampliação do ‘Vida em Suas Mãos’. Fazem anos que tocamos no assunto da criação do CAPS, além de sabermos que o Ministério da Saúde tem recursos para este projeto, basta buscá-los”, conta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS