Geral

Vence o prazo para que moradores deixem área invadida na VRS – 813

DAER notificou as famílias no dia 24 de maio e havia dado 15 dias para a mudança
21/06/2022
Portal Adesso - Foto: Luiz Carlos Muller/Rádio Spaço FM

     As 24 famílias que residem em uma área invadida da VRS-813 em Linha Paese, na rodovia que liga Garibaldi e Carlos Barbosa a Farroupilha, foram notificadas para deixarem o local pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, no dia 24 de maio. O órgão entregou notificação extra-judicial, solicitando que todos deixem o local em um prazo de 15 dias, caso contrário o DAER irá entrar com uma ação de reintegração de posse da área. O último dia para a permanência era 08 de junho, porém, até agora ninguém se mudou.  As famílias alegam que não tem onde e ir e pedem que a prefeitura de Farroupilha os auxilie. A maioria dos moradores afirmam que saem dá área, desde que sejam colocados em outro local. 

     Este é um problema que se arrasta por muitos anos. Em 2017 ao DAER já havia pedido reintegração de posse e a prefeitura de Farroupilha cadastrou os moradores para futuros programas habitacionais. Desde então, a situação permanece a mesma. 

     Até o momento, mesmo que o prazo tenha passado, o DAER e a prefeitura não se manifestaram sobre o que deverá ocorrer com os moradores da área invadida. 



Invasão

MAIS NOTÍCIAS