Geral

5ª edição do Projeto Transformando Vidas encerra com baile

20/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação/ Débora Zandonai

     Vestido pendurado ao lado do palco, DJ, decoração e espaço para fotos. Pais, mães, padrinhos e madrinhas ansiosos. O cenário, no Clube São Bento, estava montado para o início da realização de um sonho de 19 adolescentes de Bento Gonçalves. No andar de cima, os últimos retoques na maquiagem, o detalhe do vestido, a gravata e o sapato. Assim iniciou a noite deste sábado (18), dia de encerramento do projeto Transformando Vidas, realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama com apoio de entidades e empreendimentos do Município.

     O momento mais especial da noite foi a valsa dançada inicialmente com padrinhos e madrinhas e, após, com familiares. Para comemorar o encerramento da cerimônia, foi realizado um brinde coletivo e jantar.
O evento foi o ápice de uma série de atividades que iniciou no mês de março. Os 22 integrantes receberam formação semanal com temas voltados ao mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista de emprego até a inclusão no âmbito profissional, além de atividades voltadas ao bem-estar, como aulas de automaquiagem e barbearia. A novidade deste ano foi a participação de meninos.

     Em seu pronunciamento a primeira-dama, Cynthia Pasin, destacou que a noite ficará marcada no coração de cada adolescente. “Esse é o encerramento de um ciclo que iniciou em março e transformou a vida destes jovens. É uma emoção poder dividir essa alegria com cada um de vocês”, enfatizou.

     O prefeito Guilherme Pasin celebrou mais uma edição do projeto. “Chegamos à quinta edição de um projeto que é um marco na vida destes jovens. Uma atividade que só é possível porque conta com parceiros e com a solidariedade, tão característica dos nossos bento-gonçalvenses. Certamente é uma noite que transformou vidas”, disse.

     A iniciativa faz parte das ações em conjunto com o Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que oferece capacitação, garantindo inclusão social com empregabilidade. Do total, 11 jovens já foram encaminhados ao mercado de trabalho, por meio do apoio do SENAC/ SENAI.Com esta edição, o projeto já beneficiou cerca de 85 adolescentes, selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS