Turismo e Gastronomia

Família Nicolini assume o comando do Hotel Casacurta em Garibaldi

24/07/2013
Portal Adesso
Anterior Próximo

     Desde a última segunda-feira (22), o primeiro hotel da região colonial italiana criado na década de 1870 mudou de dono. Adquirido em leilão judicial pela família Nicolini, o tradicional Hotel Casacurta será administrado pelos irmãos César e Jossana.

 

      Melhorar o conforto dos hóspedes e agregar valor a estadia é o objetivo da atual direção, que aos poucos, está substituindo colchões, lençóis e televisões nos 31 apartamentos e 2 suítes existentes no hotel. A transição de comando que durou cerca de dois meses foi pacífica, sendo que os atuais proprietários mantiveram todos os funcionários."Não vamos concorrer com as grandes redes hoteleiras, nossa tradição e a qualidade no atendimento será o diferencial", destaca César Nicolini.

     A ampliação do espaço físico,reforma de estruturas, e a disponibilização de acesso wi-fi em todos ambientes também está nos planos dos novos administradores que pretendem diversificar o empreendimento utilizando seus dois salões, sendo um auditório com capacidade para 100 pessoas. Outra tradição que vai ser mantida é o cardápio da Hostaria Casacurta, que fica localizada no porão do hotel. Além disso, seu funcionamento será estendido, ficando aberto de terças-feiras a sábado, ampliando o atendimento de 2 para 5 dias.

     Com a experiência de somellier e o conhecimento que adquiriu morando na Toscana e Espanha, César, quer valorizar o espumante, produto símbolo da cidade de Garibaldi. "Vamos procurar difundir o vinho e o espumante, produtos de nossa terra. O turista que chegar aqui vai encontrar uma boa hospedagem e ainda vai poder desfrutar de uma ótima gastronomia", ressalta Nicolini afirmando também que o cardápio será mantido com variadas entradas, massas, aves, carnes, peixes e sobremesas.

     O Hotel e Hostaria Casasurta está localizado na Rua Luiz Rogério Casacurta, 510 no centro de Garibaldi. Para conhecer mais sobre o hotel acesse: www.hotelcasacurta.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS