Esportes

ACBF conquista Campeonato Gaúcho de Futsal Infanto-Juvenil

16/12/2013
Imprensa ACBF

     A Equipe Infanto-Juvenil (Sub-17) da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é Campeã Gaúcha de Futsal 2013. O time laranja conquistou o título estadual pela primeira vez ao vencer a AGE, Guaporé – RS, pelo placar de 3x2, no tempo normal, e por 2x0 na prorrogação, em confronto realizado na noite deste sábado, 14 de dezembro.

     Atuando em casa, o time de base laranja precisava reverter a vantagem adversária, já que a AGE havia vencido o primeiro confronto da final, no sábado passado, pelo placar de 4x3, em Guaporé. No jogo de volta, coube ao clube laranja, vencer o tempo regulamenta, para forçar a prorrogação, e conquistar pelo menos um empate no tempo extra.

     No primeiro tempo, Andres abriu o marcador para a ACBF, com um belo chute de média distância, que surpreendeu o arqueiro adversário, aos 16min. Após o intervalo, Leo ampliou para os donos da casa, após grande jogada de Julio, aos 9min. Em seguida, os visitantes chegaram ao empate, com Bruno e Guilherme, resultado que favorecia a equipe de Guaporé. Mas João, fez uma grande cobrança de falta, direta, no ângulo, do meio da quadra para dar a vitória no tempo regulamentar para a ACBF e forçar a prorrogação. Placar final do tempo normal: ACBF 3x2 AGE.

 

     Prorrogação

     Um empate era o suficiente para os atletas de base da ACBF conquistarem o título inédito estadual, mas a equipe foi pra cima e logo no primeiro minuto abriu o marcador com Guilherme, com um chute do meio da quadra, que encobriu o goleiro. No segundo tempo, Guilherme, mais uma vez, anotou o gol da vitória e do título, após grande jogada coletiva da ACBF. Placar final da prorrogação: ACBF 2x0 AGE.

     Com o resultado, a ACBF conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Gaúcho Sub-17. A ACBF também recebeu o troféu de equipe menos vazada da competição. As premiações coroaram o trabalho das Categorias de Base que vem ganhando espaço e colecionando títulos ao longo dos últimos anos. A equipe Juvenil (Sub-20) da ACBF também está na final do Campeonato Estadual, e enfrenta a ADS/Sananduva, nos dias 15 (fora de casa) e 20 (em casa) de dezembro, em busca do pentacampeonato.

 

 

MAIS NOTÍCIAS