Política

Farroupilha: Vereadores cassam direitos políticos do ex-prefeito Bolivar Pasqual

17/10/2018
Rádio Spaço FM - Foto: Arquivo

 

     Os vereadores de Farroupilha rejeitaram a proposta de aprovação de contas do ex-prefeito Bolivar Pasqual, referente ao ano de 2008, na administração Pasqual-Paese, durante a sessão desta terça-feira, 16. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou três irregularidades que teriam causado prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil ao erário público.

     Para a rejeição havia a necessidade de dois terços dos votos. O parecer foi aprovado apenas por sete dos 15 vereadores, tendo votos contrários ao parecer as bancadas do MDB e PP. Os vereadores que votaram favoráveis entendem que o processo analisado teve decisão unânime por parte do colegiado técnico do Tribunal de Contas e que esta decisão deve ser respeitada.

     Com o resultado o ex-prefeito perde os direitos políticos por oito anos e deverá ressarcir aos cofres públicos o valor apontado pelo Tribunal de Contas. Em entrevista durante o Panorama desta quarta-feira, 17, Pasqual admitiu estar deixando a política, mas garantiu que irá recorrer quanto a devolução dos recursos, até porque, segundo ele, não houve apropriação, nem desvio destes valores, mas sim um apontamento de erro em trâmites administrativos.

     Após a decisão dos vereadores, o parecer foi encaminhado ao Ministério Público.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS