Política

Desapropriação na Avenida Independência causa polêmica na Câmara

14/11/2018
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel/Portal Adesso

     Relatora do projeto se negou a assinar e sessão chegou a ser interrompida para que vereadores tivessem consenso.

     Muito embate entre oposição e situação na Câmara de Vereadores de Garibaldi, na discussão e votação do Projeto de Lei 67/2008 que autorizada o município a adquirir bem imóvel através da desapropriação amigável e / ou judicial.

     O projeto apresentado pelo Poder Executivo, tratava da ligação entre a Avenida Independência com a Rua Irmão José Sion, no Centro da cidade. Alí, o município quer abrir uma via a fim de ligar as duas ruas entre os prédios da Escola Carlos Gomes e o Banco Bradesco.

     Conforme o presidente da Câmara, vereador Moisés Neckel (MDB), o projeto estava na pauta para que os vereadores decidissem se a prefeitura deveria ou não desapropriar uma residência e parte da escola, e posteriormente abrir a via.

     Já a vereadora de oposição e relatora do projeto na Casa Legislativa Rosani Fin Flores (PP), não concordava com o projeto e afirmava que estava sendo votado com muita presa. Rosani afirmou que seria contrária, pois fez pedido de informação sobre o projeto de abertura da rua como medidas, custos da obra, prazo de conclusão e não foi atendida. Além disso, a vereadora ainda questionou sobre o município não possuir um projeto viário e que o espaço que seria desapropriado afunilaria o trânsito no local.

     Após este desentendimento, Neckel solicitou o cancelamento da sessão por 5 minutos até que a assessoria jurídica da Casa e os vereadores entrassem em um consenso. No retorno dos trabalhos, Rosani explicou seus motivos para não assinar e disse que não daria um cheque em branco ao executivo, sem saber como seria construída a via.

     Os vereadores da situação votaram favoráveis e os de oposição contrários, sendo que o projeto foi aprovado por 4 X 3.

     Assista na ADESSO TV, como foi o embate e a paralisação da sessão:

 

MAIS NOTÍCIAS