Geral

Acendimento das luzes e desfile da APAE levou milhares de pessoas às ruas de Garibaldi

30/11/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Pilletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A primeira atividade oficial do Natal Borbulhante ocorreu nesta quinta-feira (29), a partir das 20h30min, com o acendimento das luzes foi realizado junto ao Desfile Cênico Inclusivo da Apae Garibaldi.

     Antes de reunir as crianças presentes para a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas na rua Buarque de Macedo, o prefeito Antonio Cettolin destacou o empenho da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para oferecer a programação do Natal Borbulhante para a comunidade garibaldense, que foi especialmente convidada para prestigiar os eventos.

     Anjos, duendes e fadas, bonecos de neve, bailarinas, soldadinhos de chumbo, além do Papai e da Mamãe Noel e personagens do presépio percorreram o trajeto transmitindo sua mensagem por meio de cantos, danças, carros alegóricos e arte circense. Além disso, a Banda Marcial de Papais Noéis com seus instrumentos levou para a Buarque a sua música e alegria. Cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, profissionais, voluntários e comunidade, foram envolvidas no desfile.

     De acordo com a diretora da Apae Garibaldi, Paula Beal, “este desfile foi uma oportunidade de valorizar a arte, cultura da pessoa com deficiência e promover a inclusão social. Gratidão pela vivência deste momento de emoção, cooperação, entusiasmo, voluntariado e encantamento”, completa.

     O Natal mais Borbulhante do Brasil segue com atrações diárias na Praça Loureiro da Silva de 11 a 20 de dezembro. Talentos locais se unem a shows regionais e o destaque é o show da Banda Nenhum de Nós no dia 20 de dezembro, encerrando o evento. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS