Geral


Crianças convidam PMs para jogar futebol em bairro de Bento Gonçalves

10/12/2018 Brigada Militar - Foto: Daniel Maciel/Divulgação

     No final da tarde deste domingo (09), uma cena chamou a atenção de moradores do Bairro Eucaliptos, um dos locais com maior índice de criminalidade em Bento Gonçalves. Policiais Militares do núcleo de Policiamento Comunitário do 3º BPAT, que realizavam patrulhamento no bairro em função de uma festa que acontecia no salão da comunidade, protagonizaram uma cena curiosa, divertida e inspiradora.

     Um grupo de crianças que jogava futebol próximo ao local foi surpreendido quando os Policiais se aproximaram para observar o jogo e prontamente foram convidados a participar da brincadeira, fazendo a diversão da garotada. A cena atraiu a atenção dos moradores, tão acostumados com a violência no bairro, que filmaram a ação dos policiais e compartilharam nas redes sociais.

     Atitudes como esta dos policiais do Policiamento Comunitário de Bento Gonçalves colaboram e ajudam a desmistificar a imagem negativa do policial que muitas vezes é mostrada à sociedade em diversos meios, em que sua única função é reprimir, e mostra a sociedade que acima de tudo, a Polícia está ao lado das pessoas de bem, sendo uma das únicas instituições públicas presentes rotineiramente no enfrentamento à criminalidade e na busca da melhoria da segurança pública.

 

 

MAIS NOTÍCIAS