Geral

Bento Gonçalves: Banda Marcial do município será reativada

23/07/2013
Prefeitura de Bento Gonçalves

     Um antigo desejo da população volta a se tornar realidade. A reativação da Banda Municipal Marcial de Bento Gonçalves foi oficialmente anunciada durante reunião realizada na segunda-feira (22), na Fundação Casa das Artes.

     O encontro contou com a presença de líderes remanescentes do grupo e da equipe da Secretaria Municipal de Cultura. A Banda já está montando seu cronograma de ensaios e adesões de novos componentes. A expectativa é que as primeiras apresentações sejam realizadas em novembro. "Devolver este patrimônio cultural da nossa cidade para a população é motivo de muito orgulho e uma das metas de nossa administração. Esperamos que a Banda retome as apresentações rapidamente", destaca o prefeito Guilherme Pasin.

 

    Criada em 1976, pelo então Prefeito Darcy Pozza, a Banda Municipal Marcial foi regida por diferentes maestros ao longo dos anos, tais como Alves Rossatto, Capitão Cândido Joaquim Leite, Cleimar Pietta e Antônio César Vieira. Foram diversas apresentações pelo município e pelo Rio Grande do Sul, em especial ao Presidente da República Ernesto Geisel. A banda foi desativada em 1988 e chegou a passar por processos de ativação e reativação, tendo como seu último regente Jeferson Moreira Trivelin.

 

 

MAIS NOTÍCIAS