Saúde

Imigrante recebe duas vans para a Saúde

A verba para a aquisição do veículos é provenientes de emendas parlamentares e dinheiro próprio do executivo
14/02/2019
Portal Adesso - Foto:: Luise Tombini/Divulgação PMI

     A frota de veículos da Saúde de Imigrante conta com duas novas Vans/Micro-ônibus para transporte sanitário eletivo. O veículo será destinado ao deslocamento programado de pessoas para a realização de procedimentos de caráter eletivo no Sistema Único de Saúde.

     As vans foram adquiridas por pregão presencial, no valor total de R$431.600,00. A empresa vencedora foi Apomedil S/A Veículos de Lajeado. As vans são de modelo Mercedes-Benz Sprinter 415 CDi. Deste valor, R$380 mil são provenientes de emendas parlamentares e o restante é contrapartida do município.

     No dia 31 de janeiro foi entregue a primeira van, com capacidade para 15 passageiros e o motorista, mais a poltrona móvel para o acesso de pessoas com deficiência.  E nesta terça-feira (12) o município recebeu a van com capacidade para 20 passageiros mais o motorista. Ambas já vêm com controle remoto para abertura e fechamento da porta lateral, mais o sistema antiesmagamento.

     O prefeito Celso Kaplan destaca que foram buscados recursos federais para iniciar um processo de renovação da frota, pois a atual van utilizada é do ano de 2010. Também está prevista para 2019 a aquisição de uma nova ambulância.


MAIS NOTÍCIAS