Geral

Vinícola Garibaldi tem espumante no TOP 100 dos Estados Unidos

Feito para o mercado externo, Moscatel Amaze está na lista do Sommeliers Choice Awards
07/02/2020
Portal Adesso - Foto: Augusto Tomasi/Divulgação

     As condecorações obtidas ao longo de 2019, que fizeram da Cooperativa Vinícola Garibaldi a brasileira mais premiada no mundo pelo segundo ano consecutivo, vêm rendendo outros reconhecimentos para os produtos da marca. O espumante Amaze Moscatel (Amaze Muscat Sparkling Wine, produzido exclusivamente para as exportações) apareceu em colocação de destaque no maior mercado de vinhos do mundo, durante o Top 100 On-Premise Wines, ranking elaborado nos Estados Unidos, figurando na 32ª posição.

     Os vinhos T100 – como são chamados os rótulos que compõem a relação – são selecionados por meio dos votos dos melhores sommeliers e compradores on-line da bebida no país norte-americano. De uma forma geral, as duas principais perguntas que os jurados tentam responder no Sommeliers Choice Awards, que dá origem à lista final, são: “Nós compraríamos esse vinho?” e “O consumidor comprará o segundo copo?”. 

     No julgamento, cinco quesitos são levados em consideração, tendo suas pontuações somadas: a harmonização com alimentos; a tipicidade; a qualidade, o valor e a embalagem. Os três primeiros são avaliados, inicialmente, em uma degustação às cegas. A harmonização e a qualidade ainda têm peso maior na definição da nota.

     A linha Amaze conta com oito exemplares destinados somente à comercialização externa, todos espumantes. “Estamos colhendo importantes resultados junto a outros mercados consumidores e o maior mercado de vinhos do mundo em 2019, os Estados Unidos são um bom exemplo disso. Em março de 2019, a Garibaldi esteve presente na Vinexpo NY - e já confirmou presença na edição 2020 -, ampliando a visibilidade de seus produtos na América do Norte. A indicação no Top 100 On-Premise Wines mostra agora que estamos conduzindo um planejamento acertado nesse sentido”, destaca Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi.


MAIS NOTÍCIAS