Esportes

Brasileiro de Motocross pode não ser realizado em Carlos Barbosa

30/01/2014
Rádio Estação FM

     A comissão organizadora do Campeonato Brasileiro de Motocross decidiu adiar a etapa que seria realizada no dia 16 de março em Carlos Barbosa. A abertura do Campeonato será no Município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 13 de abril.

     Conforme nota publicada pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) a “pista de Motocross de Carlos Barbosa está localizada em uma área de preservação ambiental e hoje, devido ao crescimento de Carlos Barbosa, próximo ao centro da cidade. Devido à legislação ambiental, o motódromo está impedido de receber competições”. A decisão foi tomada em conjunto com o Confederação Brasileira de Motocross (CBM).

     “Estamos com o circuito de Carlos Barbosa impedido de realizar este evento por motivos ambientais. Queremos muito realizar a prova ainda este ano. Vamos nos esforçar para resolver as questões e manter Carlos Barbosa no circuito nacional” explica o presidente da FGM, Paulo Della Flora.

     Mas o presidente da Associação Barbosense de Motociclismo (ABM), Cláudio Chies aponta outro empecilho. “Falta recursos para organizar a competição. Além dos custos habituais teremos que arcar com mais R$ 70 mil para a transmissão pela TV”, disse. ABM e a Federação vão tentar viabilizar uma etapa em setembro.

 

MAIS NOTÍCIAS