Polícia

Secretária de Segurança não se manifesta sobre os assassinatos em Garibaldi

Além dela, nenhum órgão de segurança pública se posicionou sobre as mortes que ocorreram no bairro Fenachamp
29/09/2020
Portal Adesso

     Geralmente, crimes de homicídio tem grande repercussão na cidade, principalmente quando dois casos ocorrem em pouco mais de 24 horas. Porém, em Garibaldi o fato parece ter sido encarado como normal pelas forças de segurança, pois até o momento nenhum órgão se manifestou a respeito dos tiros e mortes. 

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou na tarde desta segunda-feira (28), através da assessoria de comunicação da prefeitura, a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Através de uma entrevista no Programa Prato Limpo do canal de TV ADESSO TV, gostaríamos saber o que a secretaria estava fazendo para diminuir a violência na cidade, afinal, no site da prefeitura, diz que uma das funções da secretaria é: “Incentivar o relacionamento da comunidade com as forças de Segurança Pública”. 

     Ninguém da secretaria se manifestou, apenas foi enviada mensagem para a nossa equipe dizendo que a secretaria auxilia as forças de segurança da cidade, ou seja, nada de concreto. 

     Nossa equipe procurou representantes do Consepro – Conselho Municipal de Segurança Pública que prestam serviços de forma voluntária para a entidade, porém, nenhum deles pode se fazer presente no programa. 

     Procuramos ainda o Delegado de Polícia Cívil que informou estar com compromissos em sua agenda e não poderia estar no programa. 

     Por último, buscamos a Brigada Militar, mas o comandante local, não costuma dar entrevistas pontuais nos órgãos de imprensa.

     Preocupados com a falta de segurança e os assassinatos, muitos moradores da comunidade gostariam de saber a posição das autoridades sobre a violência da cidade, e o que está sendo feito para que o número de mortes não aumente. Nossa equipe continuará buscando uma resposta. 


MAIS NOTÍCIAS