Incêndio em Carlos Barbosa mobiliza forças de emergência
Um incêndio registrado no início da tarde desta terça-feira (17/02) provocou tensão e correria na área central de Carlos Barbosa. As chamas atingiram o quarto de um apartamento localizado em um dos prédios no cruzamento das ruas Rui Ramos e Buarque de Macedo, ponto de grande circulação de pessoas.
De acordo com informações apuradas no local, os moradores que estavam no imóvel conseguiram sair a tempo, antes que o fogo se espalhasse e ganhasse maiores proporções. O incêndio teria começado em um dos quartos do apartamento — justamente o cômodo que ficou mais danificado pela ação das chamas. A resposta rápida dos Bombeiros Voluntários foi decisiva para conter o incêndio e impedir que o fogo atingisse outros apartamentos do edifício, evitando um cenário ainda mais grave no coração da cidade.
Durante a ocorrência, uma mulher, moradora de um apartamento vizinho, precisou ser conduzida ao hospital para avaliação médica após apresentar estado de choque, em razão do susto e da tensão provocados pelo incêndio. Além dos bombeiros, a operação contou com o apoio do SAMU, da Brigada Militar e da Guarda Municipal, que atuaram no atendimento às vítimas, no controle da área e na segurança do entorno.
As causas do incêndio ainda deverão ser apuradas. O caso reacende o alerta sobre a importância de prevenção, manutenção elétrica e planos de evacuação em prédios residenciais, especialmente em regiões centrais e densamente habitadas.
