Geral

Comitiva de Bento Gonçalves entrega programação da Expobento e Fenavinho para o General Mourão

Presidente do CIC-BG, diretor da feira e coordenador da Fenavinho também esperam a presença de Bolsonaro na abertura do evento
25/02/2019
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação

     Em um intercâmbio entre festas e feiras regionais, representantes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da ExpoBento e da Fenavinho, estiveram na abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, e ao mesmo tempo, compartilhando a programação da dobradinha de eventos que ocorrerá em Bento Gonçalves, em junho, com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

     A estratégia de aproximação da comitiva do CIC-BG com o núcleo central do poder em Brasília foi a primeira parada numa escala de viagem que inclui, ainda, uma estada na Capital Federal. Entre os dias 26 e 28, o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi, o diretor da ExpoBento, Rogério Capoani, o coordenador do Comitê da Fenavinho, Diego Bertolini, e o diretor de projetos, Cesar Anderle, terão audiências com ministros não apenas para convidá-los para a cerimônia de abertura da Fenavinho. A intenção também é angariar recursos em pastas como a de Turismo e de Agricultura para ambos os projetos. No roteiro, também está prevista a entrega do convite oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a fim de que ele esteja em Bento Gonçalves no dia 13 de junho, na abertura da Fenavinho e da ExpoBento.

Sobre os eventos

Maior feira multissetorial do país, a ExpoBento é consagrada por congregar mais de 400 expositores, atrair público superior a 200 mil visitantes e gerar movimentação financeira na ordem de R$ 40 milhões. Em seus corredores, os visitantes encontram de carros e imóveis a peças de vestuário e utilidades para o lar. A feira também é um centro de entretenimento, com fartas opções de lazer, experiências gastronômicas e shows. Chega, neste ano, à 29ª edição, entre os dias 13 e 23 de junho, com realização concomitante à Fenavinho, no Parque de Eventos.

A Festa Nacional do Vinho está voltando ao calendário de atividades do município após oito anos. Sua realização é fruto de um esforço conjunto do CIC-BG com representantes de entidades e do poder público para devolver à comunidade a emblemática festa responsável por projetar nacionalmente Bento Gonçalves a partir de 1967, quando ocorreu sua primeira edição. Para que isso fosse possível, diversos encontros com credores com ações ajuizadas foram realizados para que se buscasse uma conciliação.

Em sua 16ª edição, a Fenavinho já elencou algumas atrações, como a Vila Típica, integrada à área gastronômica e ao espaço da agroindústria e das vinícolas. Cursos ministrados por chefs e aulas de harmonização, unindo culinária e vinho, também estão previstos. Quanto ao vinho, dezenas de vinícolas da cidade conhecida pela excelência na qualidade da bebida estarão expondo seus produtos e comprovando sua constante evolução.


MAIS NOTÍCIAS