Economia

Procon de Garibaldi atento ao preço do combustível

Coordenadora do órgão percorreu postos do município para verificar possíveis abusos
14/03/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O Procon de Garibaldi está atento à situação do preço da gasolina no município. O PORTAL ADESSO entrou em contato com a coordenadora do Procon de Garibaldi, Luciana Lima Saleh, que contou que a situação vem sendo monitorada desde fevereiro, quando consumidores entraram com reclamação quanto ao elevado preço dos combustíveis.

     A coordenadora explicou que visitou pessoalmente os 12 postos de Garibaldi, notificando e requerendo as notas de compra junto às distribuidoras. Destes postos, dez entregaram a documentação e dois ignoraram o pedido até hoje. “Será feito um Termo de Abertura de Reclamação, por não entregarem as notas. Poderá ser aplicada uma multa a esses dois postos”.

     Outra questão revelada por Luciana é que alguns postos estão trabalhando realmente com um lucro mínimo. “Tem um posto que entregou as notas e verificamos que estava com um lucro mínimo, para ser competitivo. Poderá até fechar se continuar assim”, conta. O Procon de Garibaldi considera a margem de lucro entre 12% e 18%, para o preço não ser abusivo. “Alguns trabalham com margem muito menor que isso”, informa.

MAIS NOTÍCIAS