Eventos/Cultura

Ermida de Garibaldi será palco da próxima edição do Cinema na Rua

Atração gratuita acontece neste sexta-feira (29), a partir das 19h30min com o filme: Eu e Meu Guarda-Chuva
27/03/2019
Portal Adesso - Foto: Alexandra Ungaratto/Prefeitura de Garibaldi

     O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “Eu e Meu Guarda-Chuva”. O encontro ocorre nesta sexta-feira, 29 de março, a partir das 19h30min, na Ermida Nossa Senhora de Fátima. As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade. A primeira exibição ocorreu no Museu Municipal em fevereiro e teve boa aceitação por parte da comunidade garibaldense, que tem o acesso à sétima arte facilitado com a iniciativa. Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições serão realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante. As produções são indicadas para toda a família.

     Algumas cadeiras são disponibilizadas pela Prefeitura, mas a organização sugere que o público leve sua cadeira de casa para que todos possam assistir de forma confortável a produção. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

 O filme

Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias, ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas).



MAIS NOTÍCIAS