Política

Vereadora Rosani defende ex-prefeito Vandenir Miotti

Discussão e troca de acusações através das Redes Sociais chega na Câmara de Vereadores de Garibaldi
30/03/2019
Portal Adesso

     Na semana passada através do facebook, o ex-vereador, ex-presidente do partido e da Câmara e ex-secretário de obras do MDB, Gilberto Perin, postou em sua rede social uma notícia de jornal argentino que dizia que o partido do presidente Temer seria o pai e a mãe da corrupção. Perin, que hoje está em outro partido, disse que este é o atual MDB, bem diferente de outros tempos, onde seria mais honesto e saudou o governo do emedebista Léo Antônio Cisilotto. 

     A publicação foi curtida e comentada pelo ex-vice-prefeito de Garibaldi, Luiz Antônio Possebon (vice de Léo), que também era do MDB e está em outro partido. Lendo as críticas feitas ao partido, o vereador Moisés Nekel (MDB) resolveu rebater e disse que em nenhum partido existia santo. Perin respondeu a Nekel e ele começou a fazer uma série de comentários sobre a última gestão do PP que governou Garibaldi, que na época o partido se chamava PDS. 

Estas são as mensagens trocadas em Rede Social:

Perin:  “Pois amigo Possebon no nosso tempo do PMDB do líder Léo Cisilotto a Polícia Federal nunca precisou vir a Garibaldi”.

Nekel: “Gilberto Perin,  mas se viesse levaria muita gente para explicar. As 40 casas populares. As máquinas sem rodas. Os Brasilit que sumiram. E muito champanhe na gruta azul.Assim me contaram não sei se é verdade. Mas este não eram do MDB do Léo. E sim do seu atual partido kkkkk”.

     A disputa entre Perin e Nekel continuou, mas como são acusações e foram feitas com ânimos quentes, não vamos publicar. A troca de farpas foi levada para a Câmara de Vereadores, onde a vereadora Rosani Fin Flores (PP), tratou de rebater e defender o ex-prefeito Vandenir Antônio Miotti, que na época era do PDS e hoje está filiado ao PTB.

     Ao subir na tribuna Rosani disse: “Naquela época se reuniram PDT e PMDB e acusaram gravemente o prefeito Vandenir Miotti de desvio de material, sendo que o material foi desviado por quem atuava no parque de máquinas naquela época. Ele foi um bode expiatório”, defendeu a vereadora. 

     Rosani continuou elogiado o ex-prefeito: “Quando Vandenir governava, Garibaldi era considerada a suíça brasileira e no parque de máquinas naquela época havia cargos de confiança do PDT que colocaram Vandenir no Mato. Não ganho nada em defender o Vandenir, até porque ele não é do nosso partido, é inclusive de partido que está no governo”, concluiu.

Depois de tudo isso, Gilberto Perin postou em seu facebook:

“Vereador Moises Nekel fez graves denúncias nas redes sociais contra possíveis problemas com envolvimento de políticos com 40 casas populares, máquinas sem rodas, e Champanhe na Gruta Azul. Estamos aguardando o Nobre Vereador desvendar os fatos, povo de Garibaldi está aguardando respostas do Nobre Edil”. 

     Nekel não se manifestou.


MAIS NOTÍCIAS