Saúde

Atendimento médico no PAM de Garibaldi é criticado

Vereadora Rosani Fin Flores (PP), reclamou do atendimento feito por médicos do local
28/05/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Conhecedora da área da saúde, já que se aposentou após vários anos atuando nos postos da cidade, a vereadora Rosani Fin Flores (PP), fez graves denúncias contra o atendimento que é feito por alguns médicos no Posto de Atendimento Médico em Garibaldi. 

     Usando a tribuna popular, Rosani disse que médicos não encaminham pacientes em estado mais grave ao hospital. Ela citou vários exemplos de pacientes que chegaram mal no PAM, foram atendidos e mandados para casa, quando, segundo ela, deveriam ter sido mandados para o hospital.  “Desde que me conheço por gente, este PAM tem problemas. Não são todos os profissionais que não trabalham bem lá, é uma minoria”, disse. 

     A vereadora aproveitou ainda para citar que acompanhou uma doente no local e que a médica não queria encaminhar esta paciente para uma consulta no hospital, já que o estado da mesma era grave. “Quando interferi, a médica disse estar sendo pressionada. Falei para ela que ela tinha uma conduta e uma ética para cumprir e precisei ligar para a secretária municipal de saúde para resolver”, contou. 

     Rosani pediu que a administração municipal tome uma atitude para este caso, pois a população precisa ser melhor atendida no PAM. 


MAIS NOTÍCIAS