Eventos/Cultura

Ana Paula Côrtes Foresti é a Imperatriz da 18ª Fenavinho

Escolha da Corte ocorreu em celebração realizada na noite de 1º de abril, em Bento Gonçalves
03/04/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Gabriel Santos/Kia Ora Films/divulgação

     Em uma festa que celebrou a força de cada elemento da história, cultura e legado deixado pela colonização italiana na região, a Festa Nacional do Vinho conheceu a corte que representa sua 18ª edição. Ana Paula Côrtes Foresti foi eleita Imperatriz do Vinho, Thaís Dall’Osbel Centenaro e Liege Sobirai as Damas de Honra. Junto à coroa, elas recebem a responsabilidade de promover os atrativos daquela que é a mais querida e emblemática festa de Bento Gonçalves.

     Ana Paula tem 30 anos, curso superior completo em Arquitetura e Urbanismo, e representa a AEARV (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos). Thaís tem 24 anos, ensino superior completo em Nutrição, e representa o Roteiro Caminhos de Pedra. Liege tem 24 anos, cursa ensino superior em Educação Física e representa o Studio de Dança Nina Aver.

     A festa da escolha ocorreu na noite de 1º de abril, no espaço ocupado pela Vila Típica da Fenavinho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Concorriam ao título 14 mulheres, que foram avaliadas por um corpo de jurados composto por Daniel Panizzi (presidente da UVIBRA e presidente do Júri); Cláudia Remus (1ª Dama de Bento Gonçalves); Gisele Caumo (Prefeita de Santa Tereza); Guilherme Pasin (Deputado Estadual); Laís Dupont (Imperatriz da 17ª Fenavinho); Marcelo Soes (Promotor de Eventos); Rafael Carniel (Diretor Geral da Secretaria de Turismo do RS); Vanessa da Silva Souza (Relações públicas e Marketing da Orquidea) e Verônica Martinazzo (Rainha da Fenachamp 2022).

     A escolha levou em conta critérios como simpatia, cordialidade, desenvoltura, beleza, tranquilidade e naturalidade -- durante o desfile e, também, entrevistas individuais realizadas ao longo da tarde. Também contribuiu para a definição o resultado da votação popular, que agregou pontos às notas das candidatas Júlia Morbini, Liege Sobirai e Bárbara Ferreira. A corte recém eleita tem a missão de cumprir, a partir de agora, intensa agenda de representação da Festa Nacional do Vinho, cuja relação de atividades já tem na agenda atrativos como os Jogos Coloniais, o Desfile Cultural e o Vinho Encanado, culminando com a programação da Vila Típica, de 08 a 18 de junho, de forma concomitante à 31ª ExpoBento, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

     A noite marcou, ainda, a despedida da corte da 17ª Fenavinho, composta pela Imperatriz Laís Dupont e pelas Damas de Honra Raiane Conci e Letícia Beliski. A festa teve atrações musicais como o gurpo Ragazzi Dei Monti e da dupla Beto Malheiro e Tobias, além de gastronomia de qualidade, acompanhada pelos vinhos e espumantes da região.



MAIS NOTÍCIAS