Notícias do Estado

Juiz natural de Garibaldi suspende venda de ações do Banrisul

Liminar obriga o governo do Estado a comprovar que a venda não é prejudicial às finanças do Estado
25/07/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

O juiz Vanderlei Deolindo, natural de Garibaldi, publicou liminar em uma ação popular, protocolada pelo ex-presidente do Banrisul Mateus Bandeira, que suspende a venda de ações do banco. Segundo a ação, o governo estaria dispensando valores e acarretando em prejuízos ao patrimônio do Estado.

Por se tratar de uma liminar parcial, o governo tem que comprovar que a venda das ações não é prejudicial às finanças do Estado. Se a liminar não for cumprida, será aplicada multa de R$300 milhões.

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul divulgou uma nota sobre o caso. Segundo a nota, o Governo do Estado esclarece que recebe com tranquilidade a decisão e avalia eventual medida a ser tomada. Não se trata de suspensão do procedimento. A decisão judicial apenas vincula a venda das ações à apresentação e deliberação prévia de estudo de viabilidade. O Governo do Estado continua monitorando o processo e, de acordo com os ritos legais, prestará todas as informações necessárias para evidenciar a regularidade do procedimento.


MAIS NOTÍCIAS