Economia

Ação sobre preço de combustíveis está sendo discutida em Garibaldi

Vereador Eldo Milani (MDB) está propondo debate sobre o tema da variação dos preços de combustíveis na Serra, quando comparados aos cobrados em outras regiões do Estado
30/07/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     O preço dos combustíveis está causando indignação e pode ser motivo para uma ação civil pública, por parte da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Vereadores de Garibaldi. O Presidente da Comissão, Vereador Eldo Milani (MDB), esteve no Programa Prato Limpo, da Web Rádio UNO e da Adesso TV, na tarde desta terça-feira (30) e falou sobre o tema.

     Segundo Milani, toda a ação será feita por etapas. Na primeira, será encaminhado um ofício aos postos de combustíveis, questionando o motivo da diferença. “As primeiras análises já identificaram que a diferença de valores parte das distribuidoras. Elas cobram mais de combustíveis destinados a Serra Gaúcha. Em São Vendelino, que fica a menos de 20KM de Carlos Barbosa, é possível encontrar gasolina até R$0,50 mais barata” afirma o vereador.

     Nesta primeira etapa também está sendo feita a coleta de material que possa comprovar essa diferença. “A população pode nos ajudar com essa parte. Sempre que alguém for viajar para outras cidades, e identificar valores menores do que os pagos nos postos das cidades da Serra, pode tirar uma foto e nos encaminhar” ressalta.

     Após o envio do ofício aos postos e a coleta de dados, a próxima etapa será convocar Ministério Público (MP), distribuidoras, Procon, Câmara de Vereadores de cidades da Serra e a população para uma audiência pública. “Se não houver uma resposta satisfatória, aí sim nós partimos para uma ação civil pública, por um descumprimento de um direito coletivo” enfatiza Milani.


MAIS NOTÍCIAS