Política

Vereador sugere unificação dos Bombeiros de Garibaldi e Carlos Barbosa

Moisés Nekel (MDB) disse que um único corpo de bombeiros para as duas cidades teria mais estrutura
24/09/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo Portal Adesso

     Na sessão da Câmara de Vereadores de Garibaldi desta segunda-feira (24), o vereador líder do governo Moisés Nekel (MDB), utilizou a tribuna popular para lançar uma ideia que segundo ele, beneficiária os dois municípios. Conforme Nekel, tanto Garibaldi, quanto Carlos Barbosa, possuem corporação de bombeiros voluntários e criando um único grupamento possibilitaria que os bombeiros tivessem mais equipamentos além da construção de uma grande sede. 

     Ainda de acordo com o vereador, o município de Garibaldi teria um terreno disponível para construir esta nova sede. O local seria próximo ao novo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, às margens da BR 470. Ele também citou que empresários cogitaram esta possibilidade e que seria mais fácil as duas cidades unirem esforços em prol de um grupamento, do que cada uma auxiliar uma corporação.

     Utilizando o microfone de aparte, o vereador Luiz Carlos Bombeiro (PP), se manifestou contrário à ideia, pois segundo ele, o tempo resposta para um atendimento seria muito demorado. “Não adianta colocar uma única corporação pois ficaria muito distante para atender as cidades. Ou ficaria muito distante de Garibaldi ou muito distante de Carlos Barbosa”, afirmou. 

     Nekel utilizou como exemplo as dificuldades de se construir uma sede para os bombeiros de Garibaldi e que a unificação seria a solução, uma vez que já existe terreno disponível. “Lancei a ideia, agora temos que debater, estudar, pensar”, finalizou o vereador.

MAIS NOTÍCIAS