Trânsito

Semana do Trânsito encerrou com grande mobilização em Garibaldi

Atividades foram encerradas nesta quarta-feira (25) com evento na Praça Loureiro da Silva no Centro da cidade
26/09/2019
Portal Adesso - Divulgação/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Após blitz educativa aos motoristas na abertura da Semana Nacional do Trânsito no município, o encerramento foi direcionado aos estudantes, em uma grande ação realizada durante a manhã e tarde desta quarta, na praça Loureiro da Silva. Ao recepcionar os participantes, o prefeito Antonio Cettolin, comparou a mobilização das entidades participantes na organização da Semana do Trânsito com a participação de todos para um trânsito seguro. “O trânsito está presente em cada minuto do nosso dia a dia, e quem está aqui quer garantir que nossa vida seja melhor”, afirmou.

     As entidades participantes da ação ofereceram diferentes atividades às crianças e jovens. A Brigada Militar (BM) e Polícia Civil abordaram os efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas e drogas na direção, com demonstração do etilômetro. O delegado Clóvis Rodrigues de Souza e o subcomandante da BM de Garibaldi, Danilo Barcelos, explicaram aos estudantes a importância de atitudes responsáveis para a formação de bons motoristas. O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) fez uma apresentação do trabalho realizado com cachorros treinados para localizar entorpecentes e explosivos. Os Bombeiros trabalharam a conscientização e demonstraram como proceder em casos de acidentes de trânsito, com orientação de primeiros socorros.

     Os CFCs ofereceram jogos sobre a sinalização e os fiscais da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) orientaram os pequenos na miniescola de trânsito, que simula o tráfego real. Houve ainda a distribuição de pipoca e algodão-doce. Segundo o secretário Carlo Mosna, mais de 600 estudantes participaram da ação, que teve a conscientização como principal foco. “Além do trânsito, o evento envolveu os órgãos de segurança, pois a atuação das duas áreas é conjunta”, acrescenta.

     Sob o tema “No trânsito, o sentido é a vida!”, as ações da Semana Nacional do Trânsito no município tiveram a organização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da SMSMU, em parceria com as entidades.

MAIS NOTÍCIAS