Geral

Qualidade dos espumantes marcam o penúltimo final de semana da Fenachamp

A diversidade de ritmos foi o ponto alto do terceiro final de semana da Fenachamp 2019 em Garibaldi
21/10/2019
Portal Adesso - Foto: Cassius André Fanti/divulgação

     Entre sexta e domingo, o palco do pavilhão do evento recebeu sons para todos os gostos. O rock abriu os trabalhos, com uma noite temática, que teve como grande atração uma das últimas apresentações da Cachorro Louco, com sua formação clássica, tendo Beto Bruno e Marcelo Gross à frente.  A turnê de despedida da banda, que já se apresentou ao lado de como Rolling Stones, Oasis, Aerosmith, brindou o público com os maiores sucessos da sua história.

     No sábado foi a vez do pop, samba e pagode, com Ka Pra Nós e Sambary embalando a noite. A multiplicidade sonora ganhou ainda mais ritmos com destaque para o clássico, italiano, folk, sertanejo e o rock da banda gaúcha Garotos da Rua. A animação da festa tem contagiado seus visitantes. Uma pesquisa de satisfação, coordenada pela Faculdade Fisul, apontou que 96,74% dos 1.218 entrevistados recomendaria a Fenachamp para outras pessoas.

     Além disso, 91,85% aprovaram os espumantes comercializados pelas 20 vinícolas participantes, 88,82% elogiaram as opções de gastronomia do evento e 78,81% ficaram satisfeitos com os shows e atrações.

Últimos dias para aproveitar a Fenachamp 2019

     A Festa do Espumante Brasileiro inicia na sexta-feira, 25 de outubro, o seu último final de semana. O evento segue até o domingo, dia 27. Entre as atrações estão os shows de Sunset Riders, “Chanson & Blues” e Blues Etílicos. Além disso, os visitantes poderão realizar passeios de helicóptero. Já as crianças poderão dar voltas de Mini Fusca. 

     O ingresso custa R$ 15,00 e o estacionamento interno também tem o custo de R$ 15,00. Com o valor do ingresso, o visitante tem acesso a todas as atrações oferecidas no evento, sem nenhum custo adicional para assistir aos shows. Crianças até 10 anos de idade não pagam.

Qualidade dos Espumantes comprovada

     O 11º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado de 16 a 18 de outubro pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), concedeu 14 Grandes Medalhas de Ouro e 111 Medalhas de Ouro para espumantes de 54 vinícolas de sete estados brasileiros. A divulgação dos resultados foi realizada na noite de sexta-feira, 18 de outubro, integrando a programação da Fenachamp 2019. 

     No total foram 376 amostras inscritas. Foram premiados 125 espumantes, com notas superiores a 88. Os 14 espumantes que conquistaram Grande Medalha de Ouro superaram os 92 pontos.

     Além disso, também foram premiados, com o Sabre de Ouro, os espumantes que se sobressaíram em suas categorias - Espumante Branco Charmat, Espumante Branco Tradicional, Espumante Rosé Charmat, Espumante Rosé Tradicional, Espumante Moscatel e Espumante Nature.


MAIS NOTÍCIAS