Saúde

Demora da RGE impossibilita utilização de equipamento do Hospital São Pedro

Desde maio deste ano, está protocolado junto a empresa um pedido para que a ligação da nova subestação de energia seja realizada
24/10/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     O Hospital São Pedro de Garibaldi está prestes a apresentar seu novo equipamento de ressonância magnética. Nesta sexta-feira será feito um evento que contará com diversas autoridades da política local e nacional. O Hospital São Pedro realizou um investimento de mais de R$ 2 milhões para adquirir o equipamento, um dos mais modernos do Estado, que vai gerar exames de melhor qualidade. 

     Para o equipamento funcionar foi necessário além da adequação do espaço, uma reforma na parte elétrica do local, com a construção de uma nova subestação de energia. Contudo, a RGE, distribuidora de Energia para a região, ainda não fez a ligação necessária para a subestação começar a funcionar.

     Presente no programa Prato Limpo desta quinta-feira (24), Rangel Carríssimi, diretor do Hospital Beneficente São Pedro informou que, desde maio deste ano, está protocolado junto a empresa um pedido para que a ligação seja realizada. Por enquanto a RGE ainda não realizou o procedimento. 

     A reportagem do Portal Adesso tentou entrar em contato com a RGE, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.


Atualização: Após publicação da reportagem a empresa RGE enviou nota de resposta ao Portal Adesso, que pode ser acessada pelo link: https://portaladesso.com.br/noticias/7952/segundo-rge-solicitacao-do-hospital-sao-pedro-esta-dentro-dos-prazos-previstos.html


MAIS NOTÍCIAS