Geral

Bento Gonçalves: uma das quatro cidades mais admiradas do mundo

Esta é a primeira vez que um município brasileiro recebe o prêmio
04/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A cidade de Bento Gonçalves acaba de ser agraciada com o Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City), que destaca as cidades mais admiradas do mundo. A capital brasileira do vinho ficou entre as quatro mais admiradas, juntamente com Barcelona, Porto Rico e Vancouver no Canadá. A premiação foi entregue nesta segunda-feira (04), durante o 12º do Knowledge Cities World Summit (KCWS), conferência da cúpula mundial das cidades do conhecimento, que está acontecendo em Florianópolis.

     A iniciativa é do World Capital Institute (WCI) que identifica e reconhece o progresso de comunidades urbanas ao redor do mundo que implementaram estratégias de desenvolvimento baseadas no conhecimento (KBD). No Brasil, somente duas cidades foram indicadas por especialistas do mundo inteiro, além de Bento, a cidade de Florianópolis (SC).

     O Município foi vencedor na categoria Cidade do Conhecimento Emergente, que premia um centro econômico ou cultural em crescimento, que atua como um núcleo para atividades políticas, econômicas ou culturais. Prêmio MAKCi é um estudo colaborativo de pesquisa on-line e uma importante ferramenta para a compreensão das dinâmicas e transformações das cidades.


MAIS NOTÍCIAS