Sistema de marcações de consultas médicas de Garibaldi em debate
A Secretária de Saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, participou no início da tarde desta terça-feira (05) do programa Prato Limpo, da Adesso TV e da Web Rádio Uno. No programa Simone pode apresentar dados e colocar seus contrapontos a matéria veiculada pelo Portal Adesso, do caso da mulher que fez 140 ligações para tentar marcar uma consulta no Posto de Saúde do bairro São Francisco.
Segundo a Secretária, a unidade conta com uma médica Clinico Geral diariamente nos dois turnos, um médico Ginecologista em três turnos por semana e um Pediatra. No posto do São Francisco são realizadas 224 consultas por semana, incluindo atendimentos de Clínico Geral e especialidades.
Simone também falou que a forma atual de marcar as consultas, por telefone, foi implementada em abril. Antes disso as marcações eram presenciais, o que ocasionava grandes filas. Sobre a denúncia recebida pelo Portal Adesso, a Secretária alegou que por ser uma área de grande abrangência muitas pessoas tentam marcar as consultas. “Se a mulher fez 140 ligações e estava ocupado, era porque alguém estava sendo atendido”.
Outro dado apresentado durante o programa é o alto número de faltas às consultas agendada. Conforme dados da secretaria de saúde, as faltas sem aviso prévio chegam a 15% do total de consultas marcadas.
Para ver a participação completa da Secretária de Saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, no programa Prato Limpo, basta acessar o link:
https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/702345360286613/