Geral

Desfile da APAE abre as comemorações natalinas em Garibaldi

Evento de inclusão também teve o acendimento das luzes no Centro Histórico do município abrindo o Natal Borbulhante
28/11/2019
Portal Adesso - Fotos: Ana Paula Biondo/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O primeiro evento oficial do Natal Borbulhante ocorreu nesta quarta-feira (27). Às 20 horas teve início a cerimônia de acendimento das luzes e na sequência o Desfile Cênico Inclusivo de Natal da Apae Garibaldi. Antes de reunir as crianças presentes para a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas na rua Buarque de Macedo, o prefeito Antonio Cettolin destacou o empenho de toda equipe da administração municipal em preparar Garibaldi, com luzes e enfeites, desde a entrada da cidade, e em especial da  Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, por oferecer a intensa programação do Natal Borbulhante para a comunidade garibaldense, que foi especialmente convidada para prestigiar os eventos.

     “Convidamos a todos para que participem de toda a programação, que conta com mais de 40 atrações durante o período. O Natal Borbulhante promete encantar garibaldenses e visitantes, desde o início”, destacou.  Na oportunidade Cettolin aproveitou para salientar também a Virada Borbulhante, que ocorrerá no dia 31 de dezembro, na praça da Ermida. “Será um lindo momento de confraternização e comemoração, em um local especial”, concluiu.

     Anjos, confeiteiros e bailarinas, além do Papai e Mamãe Noel e personagens do presépio percorreram o trajeto transmitindo sua mensagem por meio de cantos, danças, carros alegóricos e arte circense. Além disso, as árvores de Natal, os presentes e as noeletes encantaram o público, que apesar da noite fria, lotou o Centro Histórico para apreciar o espetáculo promovido pela APAE. A trilha sonora especialmente composta para o evento, foi gravada pelos alunos, profissionais da entidade e voluntários.

     A diretora da Apae Garibaldi, Paula Beal, ressaltou o envolvimento das pessoas, que fizeram a diferença para que o desfile pudesse acontecer. “A noite de ontem foi o resultado de um conjunto de ações, da equipe de profissionais extremamente unidos, dos voluntários e alunos dedicados e muito comprometidos, dos familiares e apoiadores, da comunidade que se envolveu, do apoio do poder público e da imprensa, e do público que se fez presente abrilhantando a noite. Só temos a agradecer”, completou.

     Na quarta-feira, 04 de dezembro, a comunidade terá mais uma oportunidade de assistir ao espetáculo promovido pela entidade. O Natal mais Borbulhante do Brasil segue com atrações até o dia 03 de janeiro. Talentos locais se unem a shows regionais, destaque para o show Tributo a Tim Maia, com Tonho Crocco, no dia 19 de dezembro. 


MAIS NOTÍCIAS