Polícia

Tiroteio e morte na tarde desta terça-feira em Farroupilha

Motorista de aplicativo foi morto em uma emboscada. Suspeitos também atiraram contra viatura da Brigada Militar
14/01/2020
Portal Adesso - Foto: BM/divulgação
Anterior Próximo

     Um motorista de aplicativo foi assassinado durante uma emboscada na tarde desta terça-feira (14), em Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar - BM, a ocorrência foi registrada por volta das 13h30min, quando criminosos realizaram uma emboscada conta motorista de aplicativa que estava em um automóvel Ford Focus. 

     Devido ao barulho dos tiros, policiais que estavam à paisana em um trabalho de inteligencia no bairro industrial se deslocaram até o local e se depararam com os criminosos, que revidaram e atingiram com um tiro o vidro da viatura discreta. O confronto aconteceu na esquina das ruas Nonoai e Ronda Alta. O motorista do aplicativo colidiu em uma árvore, após o condutor ser baleado pelos criminosos.

     Após a ação, os policiais conseguiram efetuar a prisão dos criminosos, sendo que três foram presos, e um quarto suspeito foi encontrado baleado. Conforme a polícia, o criminoso ferido é um foragido da Justiça. Um dos detidos seria um adolescente infrator. Dois dos criminosos capturados são moradores de Novo Hamburgo. Outro criminoso fugiu por entre as casas e teria jogado sua arma fora em algum dos becos próximos

     Ao todo, foram apreendidos dois revólveres. Os PMs realizaram buscas, mas o suspeito e a arma não foram encontrados. Este é o segundo homicídio registrado em Farroupilha em 2020. No ano passado, o município teve 26 assassinatos. O número é três vezes maior que o registrado em 2018, quando aconteceram sete mortes por violência. 

MAIS NOTÍCIAS