Geral

Secretário de obras fala sobre os alagamentos em Garibaldi

Conforme Fachinelli, casa alagada no bairro São Francisco foi um caso isolado e município se dispôs a auxiliar famílias atingidas
22/01/2020
Portal Adesso - Foto: Internauta/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Antônio Fachinelli, Secretário de Obras de Garibaldi, conversou  com a reportagem do Portal Adesso, sobre os problemas de alagamentos de ruas e moradias, devido as chuvas que ocorreram ao final da tarde desta terça-feira (21). Segundo Fachinelli, a situação do alagamento da moradia, localizada na rua Ceará, bairro São Francisco, pode ser considerada como um caso particular. 

     “Hoje pela manhã nós já visitamos todos os pontos onde ocorreram alagamentos, inclusive visitamos a moradia que foi inundada. Essa situação é pontual. O alagamento se deu por uma questão específica, que nós já identificamos. Há diferença nas bitolas dos tubos do esgoto pluvial. Outro agravante é que a casa fica bem abaixo do nível da rua, o que já contribui para alagamentos” explicou Fachinelli.

     A causa dos alagamentos na rua Ceará tem relação com a tubulação do esgoto pluvial, que vem do bairro São Francisco. Conforme o secretário há uma diferença no tamanho dos tubos que conduzem a água das chuvas. “Esses tubos saem do bairro São Francisco com 1,5m de diâmetro. A tubulação passa entre dois pavilhões da vinícola Peterlongo e ali há um estreitamento para 1 metro de diâmetro, o que, por consequência, diminui a vazão”.

     Fachinelli está buscando uma solução junto a empresa, para resolver a questão. “Esta época do ano é muito difícil colocar uma máquina dentro do pátio da empresa. É a época da safra. Muitos caminhões estão circulando por lá. Seria necessária uma escavação de mais de 6 metros de profundidade para ter acesso aos tubos”, salienta Fachinelli.

     Sobre os outros alagamentos ocorridos na cidade, o secretário afirmou que as ocorrências já foram contornadas, depois da limpeza de bocas de lobo que estariam entupidas. A prefeitura também se dispôs a ajudar as famílias que foram prejudicadas pelas chuvas de ontem. Fachinelli finalizou afirmando que “esta não é uma situação de calamidade”.


MAIS NOTÍCIAS