Saúde

Hospital São Pedro recebe verbas do Governo Estadual

O recurso é destinado a instituições que prestam serviço por meio do SUS
06/02/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Governo do Estado do Rio Grande do Sul encaminhou aos hospitais públicos, próprios e filantrópicos o repasse de recursos vindos do Ministério da Saúde, referente os incentivos estaduais de dezembro de 2019. Neste repasse está contemplado o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, que deve receber R$52 mil.

     O recurso é destinado a hospitais que prestam serviço por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, com o pagamento o Governo vem mantendo em dia as contas com as instituições hospitalares gaúchas. Os valores são repassados mensalmente aos hospitais para a execução e oferta de serviços como urgência e emergência, plantões presenciais em algumas especialidades prioritárias, atendimento a gestantes de alto risco e rede de atenção ao parto, entre outros.

     Segundo Jaime Kurmann, administrador do hospital, os repasses do Governo de Estado estão em dia. “Na realidade o Estado nunca esteve tão certo como está agora. Desde abril todos os pagamentos estão em dia” afirma Kurmann. Ainda segundo o administrador, esse valor será utilizado para os custos dos atendimentos de pacientes da rede pública de saúde.


MAIS NOTÍCIAS