Polícia

Assalto a banco em Paraí termina com sete criminosos mortos

Mais de 30 policiais participaram da ação, impedindo que duas agências fossem saqueadas na madrugada desta sexta-feira
06/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Brigada Militar
Anterior Próximo

     Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Paraí terminou com sete criminosos mortos em confronto com a Brigada Militar (BM). O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (6). Segundo informações, mais de 30 policiais militares estiveram envolvidos na ação. 

     O serviço de inteligência da BM vinha monitorando um possível ataque a bancos na região desde dezembro de 2019. Ainda na noite de quinta-feira (5), uma movimentação suspeita pela cidade, de pouco mais de oito mil habitantes, alertou os policiais, que deram início a ação. Os criminosos tentaram arrombar os caixas eletrônicos das agências dos bancos Sicredi e Banco do Brasil, que ficam localizados na área central do município.

Segundo as primeiras informações, nenhum bandido conseguiu fugir. Três deles acabaram mortos no interior da agência do Banco do Brasil e os outros quatro nas imediações da agência do Sicredi. Conforme os investigadores, três assaltantes estavam com moletons com emblemas da Polícia Civil. Alguns moradores afirmam que ouviram mais de 200 tiros. 

     Os bandidos portavam armas longas e pistolas e, além disso, estavam em posse de explosivos. A Polícia Civil vai apurar se os artefatos explosivos não são os mesmo que foram furtados no Vale do Taquari, no final de 2019. Além das agências bancárias, duas clinicas odontológicas e algumas lojas próximas ao local tiveram as vidraças quebradas por conta do confronto. A ação fez parte da Operação Ângico, que busca prevenir roubos e furtos a bancos no interior do Estado. 


MAIS NOTÍCIAS