Polícia

Facções ameaçam praticar atentados no RS após presos serem transferidos

As forças policiais do Estado estão em alerta devido a possibilidade de ações de bandidos contra prédios públicos da capital e do interior
10/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A ameaça de atentados contra prédios públicos, em Porto Alegre e no interior do Estado deixaram em estado de alerta as forças de segurança do Rio Grande do Sul. Segundo informações apresentadas pelo jornal Correio do Povo, facções criminosas estariam planejando os ataques em represália à transferência de 18 presos para presídios federais. A realocação dos condenados foi feita na semana passada. Há ainda a possibilidade de mais transferências de presos para cadeias da União.

     As instituições de segurança determinaram que os pátios das delegacias serão interditados para o trânsito de veículos que não sejam da própria polícia. Segundo o Correio do Povo, o alerta foi confirmado por duas autoridades da área da Segurança Pública. A Polícia Civil também foi informada que facções estariam se reunindo para ataques a órgãos públicos durante esta semana. Cada facção ficaria responsável pela sua respectiva área.

*Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS