Coronavírus

Casos de coronavírus disparam em Garibaldi

Somente nesta quinta-feira (23), cinco novos casos foram confirmados pelas autoridades de saúde
23/04/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi confirmou nesta quinta-feira (23) cinco novos casos de coronavírus em Garibaldi. Este é o maior número de casos confirmados em um mesmo dia, desde o início da pandemia. As autoridades municipais reforçam o pedido para que sejam mantidos os cuidados para evitar a transmissão da doença.

     Entre os novos casos, três são mulheres, duas delas com 45anos de idade e uma 46. Duas estiveram internadas e receberam alta para cumprir o restante do isolamento em ambiente domiciliar. A outra paciente permanece internada no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), com quadro de saúde estável. Ainda nesta tarde foram confirmados mais dois casos: homens de 43 e 46 anos, ambos estáveis no hospital.

     Tratam-se de casos de transmissão comunitária, ou seja, os pacientes foram contaminadas pelo vírus sem sair do município. “Isso mostra que o contágio pode acontecer em qualquer lugar onde estamos circulando e, por isso, devemos sair de casa o mínimo possível e redobrar os cuidados”, destaca a secretária Simone Agostini de Moraes.

     Garibaldi contabiliza 9 casos confirmados de coronavírus, dos quais 2 dos pacientes já estão curados, 3 estão em isolamento domiciliar e 4 estão internados, sendo três no HBSP e um paciente, em estado grave, na UTI em Canoas.

MAIS NOTÍCIAS