Geral

Vinhos da Cooperativa Vinícola Garibaldi são premiados na Grécia

08/04/2014
Portal Adesso

     A Grécia foi o palco em que, mais uma vez, os espumantes Garibaldi  Prosecco Brut e Garibaldi Chardonnay Brut brilharam em uma competição internacional. Os rótulos produzidos na Serra Gaúcha conquistaram medalha de prata no Thessaloniki Internacional Wine Competition, realizado em Thessaloniki, na Grécia, o país considerado o berço da cultura europeia do vinho.

    Em sua 14ª edição, a disputa realizada de 3 a 5 de março reuniu 533 amostras de cinco países. “Nossos espumantes reafirmaram seu prestígio internacional em mais uma competição que expõe a qualidade dos vinhos brasileiros”, destaca o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Gabriel Carissimi.

     De acordo com Carissimi, o concurso é um dos mais tradicionais da Europa e abre as portas do mercado internacional para os rótulos premiados ainda no primeiro trimestre. “As medalhas concedidas na competição são reconhecidas por profissionais e consumidores na Grécia e em outros países. Um espumante que recebe essa distinção comprova sua qualidade e tem potencial para atrair novos mercados”, frisa Gabriel Carissimi.

     Ele acrescenta que os espumantes com a marca Garibaldi já têm uma reputação invejável em outros países. “As medalhas conquistadas na Grécia somam-se às mais de 100 que nossos espumantes acumulam nos últimos 5  anos”, registrou. Além disso, os vinhos com borbulhas da empresa são um sucesso de vendas no Brasil. Somente em 2013, 1,25 milhão de garrafas foram comercializadas em todo o território nacional. “Temos um know-how incontestável na elaboração dessa bebida, uma das mais sofisticadas do universo dos vinhos”, observa o enólogo.

 

MAIS NOTÍCIAS