Saúde

Hospital São Pedro de Garibaldi encaminha solicitação de UTI definitiva

A instituição recebeu autorização, por um prazo determinado, para tratamento intensivo de pacientes com Covid-19
02/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Garibaldi

     Os administradores do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi encaminharão esta semana, ao Ministério da Saúde, a solicitação de aprovação do projeto arquitetônico para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) definitiva para a instituição. Está é a primeira etapa que deve ser realizada para que a ala seja integrada de forma permanente.

     O Hospital recebeu autorização para funcionamento de UTI para tratamento de casos de Covid-19, por um prazo determinado de 90 dias. A unidade está ocupando o espaço que será destinado a maternidade do hospital, após o fim da pandemia. Assim que aprovado o projeto arquitetônico para a UTI definitiva, começam os trâmites para autorização de funcionamento, de forma semelhante ao já realizado para a provisória que está em operação.

     Segundo Jaime Gnatta Kurmann, administrador do Hospital, são grandes as chances de o projeto ser aprovado e, logo, Garibaldi possuir uma UTI em definitivo. “Nós temos uma vantagem, pois fomos habilitados para ter essa UTI, para tratamento do Covid-19. A maioria dos hospitais que habilitaram esses leitos para internação por coronavírus, já possuíam UTI em funcionamento”, relata Kurmann.

     Hoje, a UTI do hospital São Pedro pode atender somente pacientes diagnosticados com coronavírus. Se aprovada a UTI definitiva, pacientes com outros problemas de saúde poderão ser tratados na Unidade. 


MAIS NOTÍCIAS