Economia

Anatel aprova reajuste para a telefonia fixa

11/04/2014
Agência Brasil

     A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (10), reajuste para as concessionárias de telefonia fixa nas modalidades local e longa distância. Para as empresas Sercomtel, Telefônica, Embratel e Oi, o aumento será de 0,65% e, para a CTBC, de 0,95%. A alta valerá a partir da próxima semana.

     O relator da matéria, conselheiro Igor Vilas Boas de Freitas, lembrou que a tarifa para ligações entre telefones fixos e móveis teve uma redução de cerca de 13% em março deste ano. A Anatel também prepara novas regras para os próximos meses, nas telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura. Com a aprovação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), em portaria publicada em março no Diário Oficial da União, direitos e garantias dos usuários desses serviços serão ampliados.

     Entre os benefícios previstos estão facilidades para o cancelamento dos serviços, a pedido do cliente. O bloqueio passará a ser feito de forma mais automática e com prazo máximo de dois dias para a conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais.

 

MAIS NOTÍCIAS