Trânsito

Garibaldi e Carlos Barbosa registram quedas de barreiras e deslizamentos

Um homem teria sido arrastado para dentro de um rio, na localidade de Santo Alexandre, após tentar cruzar uma ponte que estava sob as águas
08/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As chuvas das últimas horas causaram vários transtornos na noite desta terça-feira (07) e madrugada de quarta (08) na Serra Gaúcha. Com a passagem de um Ciclone Extratropical na região, o alto volume de chuvas e os ventos fortes causaram alagamentos em vários pontos da região, além de deslizamentos e quedas de barreiras.

     A ERS-446 teve queda de barreira, próximo ao KM 11, trecho que liga Carlos Barbosa a São Vendelino. Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no início da noite de terça a rodovia precisou ser bloqueada. Na manhã desta quarta o fluxo segue me meia pista, sendo controlado pelo Pelotão Rodoviário da Brigada Militar

     No interior de Garibaldi, na estrada que liga a comunidade de Araripe a Araújo e Souza, houve queda de árvores e deslizamentos de terra na pista, o que deixou o trânsito bloqueado durante toda a madrugada. Homens do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi trabalharam na remoção dos troncos e liberação da via. Na manhã desta quarta o trecho já estava liberado, mas os motoristas devem ter atenção, pois ainda há muitos detritos espalhados no local.

     Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi também atenderam uma chamada, por volta das 20h30 desta terça, na localidade de Santo Alexandre. Segundo informações um homem teria caído dentro de um rio, após ser arrastado pela correnteza. Ele estaria tentando cruzar uma ponte que estava sob as águas. Conforme os Bombeiros o homem acabou preso nas pedras da margem do rio, o que fez com que ele não fosse arrastado pelas águas. O resgate foi de grande dificuldade devido a correnteza.

MAIS NOTÍCIAS