Coronavírus

"Cettolin, não adianta fechar praça. Não é isso que reduz o contágio", diz deputado Osmar Terra

Médico e político participou do programa Prato Limpo desta quinta-feira (23), e contestou medidas de isolamento
23/07/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Ex-Ministro do Governo Bolsonaro, Ex-Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul no governo de Yeda Crusius e atual Deputado Federal, Osmar Terra, foi o convidado do programa Prato Limpo, da Adesso TV, desta quinta-feira (23). Na oportunidade, o parlamentar expressou seu ponto de vista, se colocando contra o modelo de distanciamento controlado aplicado pelo Estado do Rio Grande do Sul e por alguns municípios.

     No programa Terra falou sobre algumas medidas aplicadas em Garibaldi, após o decreto do Prefeito Antônio Cettolin, como o fechamento de praças e do ginásio municipal: “Eu gosto muito do Cettolin, é um grande amigo, mas eu quero dar um recado para ele: Cettolin, não adianta fechar praça. Não adianta fechar ginásio. Não é isso que reduz o contágio. Tem que se evitar grandes aglomerações, tudo bem. Mas agora, as pessoas andarem na praça, com uma distância de um metro e meio, dois metros? É o lugar mais seguro. É muito mais seguro que em casa”, afirmou o Deputado.

     Outro dado apresentado pelo parlamentar foi o do padrão, encontrado em outras epidemias virais, e que estaria se repetindo com o coronavírus. “Todos os vírus têm uma característica, eles se reproduzem dentro da célula de um hospedeiro. Os vírus precisam de muita gente para ampliar seu contágio, para ficarem vivos. Quando chega a um determinado momento, que se cria imunidade, o vírus vai diminuindo a velocidade de contágio e faz uma curva descendente. Esse padrão se repetiu na gripe espanhola, no H1N1 e também no coronavírus.

     Osmar Terra é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para assistir a entrevista completa, basta acessar o link: 

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/2777933645645610/  




MAIS NOTÍCIAS