Coronavírus

Surto de coronavírus em Casa de Repouso de Bento acende alerta

A instituição já deu início aos protocolos preconizados pelo Governo em caso de surto em Instituição de Longa Permanência de Idosos
24/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Uma casa de repouso de idosos, em Bento Gonçalves, está com surto de Coronavírus entre seus moradores. A Informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS). Até o momento 20 pessoas teriam sido contaminadas, sendo que duas vieram a óbito. O surto ainda estaria ativo, uma vez que não se passaram 15 dias sem nenhuma contaminação confirmada. Os dados do local não foram divulgados.

     Segundo a prefeitura de Bento Gonçalves, a instituição já deu início aos protocolos preconizados pelo Governo do Estado, em caso de surto em Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI). Todos os moradores do local, além de todo o quadro de funcionários, estão sendo testados. Os órgãos de saúde do município e do estado acompanham a situação.

     Outras cidades já apresentaram surto em casas de repouso. Casos foram confirmados em Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, Nova Araçá, Vacaria, Farroupilha, Feliz, Alto Feliz, Flores da Cunha e São Marcos.

     Outra situação semelhante já ocorreu em Bento. A prefeitura também confirmou que, em uma empresa, que não teve seus dados divulgados, outras 13 pessoas estavam infectadas pelo coronavírus. Outras empresas também teriam focos da doença entre seus funcionários. 


MAIS NOTÍCIAS