Economia

Bento está entre as 100 melhores cidades do país para fazer investimentos

07/05/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Bento Gonçalves é a 84ª melhor cidade do Brasil para investimento em negócios. A informação foi divulgada nesta semana pela empresa de consultoria de São Paulo, Urban Systems, a pedido da revista Exame (editora Abril). No Rio Grande do Sul, a cidade fica atrás apenas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria e Passo Fundo. O levantamento analisou 293 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

     Para montar o ranking, foram considerados 27 indicadores financeiros e sociais, que permitiram identificar os mercados mais promissores, como crescimento populacional entre 2000 e 2010, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), número de leitos em hospitais, percentual de trabalhadores com ensino superior completo, crescimento da frota automobilística, renda média do trabalhador e número de empresas.

     A avaliação levou em consideração ainda a população economicamente ativa em 2013, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e outros dados como o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal. O ranking foi construído tomando por base os bons exemplos e resultados dos municípios que investem em infraestrutura e qualidade vida incorporam aos seus indicadores sociais e econômicos.

 

MAIS NOTÍCIAS