Geral

Sucesso de vendas esgota estoques de vinho frisante em apenas um mês

Com proposta visual revitalizada, linha Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi agradou o mercado
05/10/2020
Portal Adesso - Foto: Estúdio Philogus/divulgação

     A aposta da Cooperativa Vinícola Garibaldi de revitalizar sua linha de vinhos frisantes para reintroduzi-los no mercado não apenas deu certo como superou as expectativas mais otimistas. A série Relax, lançada no final de agosto deste ano sob nova roupagem visual – vendeu tão bem que os estoques do produto acabaram em praticamente um mês. 

     Comparando as vendas do Relax somente em setembro de 2020 com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de impressionantes 560%. Quando considerado o período de janeiro a setembro, o índice positivo também é relevante: os negócios cresceram 105% na relação 2020 x 2019.

     Dois motivos principais justificam o excelente desempenho. O primeiro envolve a estratégia de posicionamento, contemplando investimentos em uma nova apresentação visual para a linha, que ganhou rótulo reformulado. A inspiração combinou elementos do mundo fashion, como o motivo dos florais, para atrair a atenção dos jovens consumidores e, também, comunicar a proposta de consumo associada a essa bebida, como opção descomplicada, ideal para o happy hour, confraternização em casa, beira da piscina e quaisquer outras situações casuais. 

     Somado a isso estão as características do Relax, que combina traços do vinho com outras qualidades marcantes do espumante. Destaque na categoria dos vinhos frisantes, é elaborado com as mesmas uvas utilizadas na produção dos tradicionais e premiados espumantes que carregam o rótulo da marca. Isso garante à bebida característica aromática bem intensa e colocação viva e brilhante, posicionando-o como bebida introdutória para os novos apreciadores dos produtos vinícolas. 

     Um novo lote do Relax será envasado no mês de novembro para atender parte das demandas do mercado.

 

MAIS NOTÍCIAS